Âncora para nossa alma




"Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança" (Rom. 15:4)




"Está previsto que um furacão vai atigr..." "Um terremoto de 8,5 graus acabaou de abalar..." "Um tornado varreu o centro da cidade, deixando um rastro de devastação..." "Terroristas acabaram de bombardear..." "Uma doença potencialmente fatal pode se espalhar pelo mundo, deixando milhares de mortos..."




Você sente um arrepio de medo quando ouve notícias como essas? E nós as ouvimos todos os dias! Ou talvez ondas de desespero pessoal estão passando por sobre você , e você se veja levantando a cabeça com os olhos arregalados, procurando o ar, tentando agarrar um vislumbre de esperança.




Esperança. Não é um desejo efêmero, mas uma confiança sólida, uma certeza da soberania de um Deus todo-poderoso e de Sua Palavra imutável. É uma âncora. Sim! Temos um âncora! Nosso amoroso Pai celestial nos deu uma âncora para a alma que permanecerá durante toda a eternidade.




Quando ouço notícias cheias de desastre e tragédias, isso me leva ao meu amoroso Deus, meu Salvador que me disse de antemão tudo o que preciso saber para que possa ter esperança! Todos esses são sinais que provam que Sua Palavra é verdadeira. Eles me levam à Sua Palavra e a uma fé e confiança mais profundas. Na verdade, vejo Sua bondade que nos leva ao arrependimento e a Seus amorosos braços.




Seu amor por nós é um amor implacável e apaixonado. Embora Lhe parta o coração, Ele permitirá o que for necessário para nos fazer chegar ao fim de nossos recursos... que nosso mundo desmorone pela tragédia, pelas provações ou pelo desastre. Quando chegarmos a esse ponto, permitiremos que Ele nos estreite em Seus braços de perdão e amor.




Ele anseia que nosso coração seja somente Seu. Anseia por nossa liberdade, paz e alegria. A única maneira de experimentarmos isso é por meio da esperança em Sua promessa. A promessa de Sua palavra. A promessa de Jesus.




Portanto, cave dentro da Palavra até você encontrar essa esperança; até você encontrar tudo aquilo pelo qual seu coração anseia, até que seu coração esteja tão cheio que transborde para um mundo que está à deriva nas tempestades, procurando por uma Âncora.

0 Response to "Âncora para nossa alma"

Postar um comentário